09 agosto 2014

Tempo é? Renovável.

     Nós vivemos dizendo por ai que tempo é extremamente precioso, que tempo é dinheiro! Realmente, ter um tempinho a mais para fazer o que você quer, gosta ou precisa é muito bom, porém nós nem sempre temos esse tempinho, ou melhor, não temos quase nunca. O que fazer quando você precisa ou quer muito fazer determinada coisa e ela simplesmente não se encaixa na sua rotina?
     Falarei sobre como eu "renovo" ou simplesmente faço tempo surgir do nada. Obviamente, eu poderia passar menos tempo dormindo nas minhas horas vagas, só que se eu não dormir eu simplesmente fico com disposição zero para qualquer coisa que eu tenha que fazer.
     Aproveitando o seu tempo... Toda vez que vez que você estiver morrendo de tédio "sem nada para fazer" ou não consegue dormir de jeito nenhum, adiante as coisas que você já sabe que terá de fazer e estarão batendo na sua janela mais cedo ou mais tarde. Se você não consegue dormir não tente mais! Eu aprendi isso e não pense que às vezes eu não tento, contudo é impossível, no meu caso. Se você estiver com o mínimo de disposição para colocar os pés no chão FAÇA ALGUMA COISA. Não importa se no outro dia você tem que acordar cedo, o tempo que você gastaria fazendo aquilo durante a tarde você pode dormir :) 
     Eu sou uma pessoa muito estranha, eu não consigo pensar em diversão quando eu não fiz a minha obrigação, mesmo que eu ainda tenha um mês para fazer aquilo. É sufocante, então eu acabo fazendo tudo quando eu tenho tempo vago, para não pirar depois. Eu acho isso muito bom, porque no resto do meu tempo eu posso pensar no meu lazer, vendo filmes e lendo livros que eu queria há tempos.
     É importante que você se organize, anote seus horários em uma folha e coloque-a na geladeira - que seja, em qualquer lugar que você olhe todos os dias. Se você tentar seguir fielmente os seus horários no primeiro mês, depois você se acostumará com a rotina.
     Fazer exercícios é uma boa dica para você não dar cochilos durante o dia, então se você está com sono, se exercite, depois todo o seu sono será transformado em energia em dobro. E por favor, um exercício com movimento, se você tiver problemas físicos ou estiver muito estressado(a), opte por alguns alongamentos e aulas de ioga. Lembrando que tudo isso você pode encontrar no nosso querido youtube. 
     Faça duas coisas ao mesmo tempo, se está tudo muito crítico. Durante o almoço ou os exercícios, pense naquele seu relatório e o que você escreverá nele, mentalize uma lista do que fazer quando chegar em casa, pode parecer que não, mas ajuda. Quando for escrever algo não precisará ficar pensando no que por no papel e não terá aquelas crises em frente à geladeira de "O que eu vim fazer aqui mesmo?". 

     Renovando meu tempo, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...