09 setembro 2014

Ain! Eu esqueci... : tarefas de casa


     Você acabou de chegar à escola e lhe perguntam "Fez a lição de Espanhol?". Ai você se lembra daquela página, que era a 102 e a sala parara na 89, mas mesmo assim a professora passou e você pensa "Droga!". 
     Como não esquecer essas lições de uma ou duas questões que são passadas bem no final da aula? Você anotou a página, mas o seu cérebro não lembrou de olhar! Para impedir esse tipo de coisa, é completamente simples.
     Primeiramente, preste atenção na aula. SEMPRE. Isso você deve fazer independentemente de qualquer coisa, entretanto ajuda a escutar o que o professor diz e, mesmo que ele não anote na lousa - o que acontece com bastante frequência - você captará a informação. Afinal de contas, como fazer a tarefa se você nem sabia que ela existia? 
     Uma dica: Faça 500 orelhas na página. Eu faço praticamente um origami com a ponta da folha, o que ajuda a localizar a sua lição no meio do livro. Você pode usar também aqueles marcadores de página coloridos, super charmosos, assim você não esquece MESMO. Se você não achar, não faz mal, clipes com papel sulfite dá na mesma!
     Bonitinhos né? Enfim, ainda não acabou! Sempre que for arrumar a sua mochila, arrume no dia anterior à aula! Enquanto colocar o seu material lá dentro verifique todas as matérias daquele dia e vasculhe a apostila e o caderno inteiros. Não se esqueça de olhar o material que ficou dentro da mochila, também. Se a lição não estiver feita, faça! Uma dica bem legal é sempre fazer a lição no dia em que ela é passada, assim você se lembrará melhor do que foi passado naquele dia. 
     Se você gosta de anotar tudo em uma agenda, seja fiel à ela e anote tudo direitinho. Se não for muito de usar agendas e achar mais difícil se localizar com elas, um caderninho pequeno para anotar já está de bom tamanho, é só se lembrar de anotar nele tudo que for importante. Assim, se você chegar à escola e a lição não estiver feita a) foi por preguiça. ou b) o universo não gosta muito de você. 
     Viu como é fácil? Custa dar uma olhadinha antes de colocar o material na bolsa e ter esses marcadores sempre à mão? Você nem precisa de uma agenda, a não ser que não goste de anotar as informações sobre trabalhos e outras coisas no seu caderno mesmo! 

     Não decepcionem mais os professores, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...