24 outubro 2014

Os olhos da cara!: decoração

     Não sei porque as pessoas acham que precisam ir em quinhentas lojas, viajar por ai e gastar uma fortuna para conseguir uma decoração bonita. Vou dar algumas dicas bem legais para deixar o seu quarto com uma decoração super legal. 

     Que tal optar por um quadro magnético ou de cortiça? Os de cortiça costumam ser mais baratos e, geralmente, geram o mesmo efeito. Ano passado, se eu não me engano, na aula de empreendedorismo e ética tivemos que comprar um quadro e imprimir os horários das aulas, a programação das provas, os horários de recuperação - mesmo que você não fosse precisar deles - e uma parte para anotações. É, minha escola não se preocupa com o dinheiro que os alunos têm disponível. Enfim, esse ano eu esqueci de anotar os dias das provas, mas continuei a anotar os horários das aulas e coloquei um negocinho cheio de bloquinhos legais para anotar tudo que eu tenho que fazer. Na parte que sobrou, coloquei alguns papeizinhos com frases que eu fiz e planejo colocar alguns desenhos e fotos. Um quadro é ótimo para decorar e se organizar.
     Caso você goste daqueles enfeitinhos mimosos, procure os que tem alguma utilidade, para que eles não fiquem ocupando o lugar das coisas que você usa com frequência. Procure coisa que parecem enfeites e ficariam bem na decoração mas que tenham uma função. Como caixinhas pequenas, porta-escovas de dente decorados, entre outros. 
     Você se lembra daquelas caixas de sapatos velhas e feias? Encape com papel Con-Tact ou tecido, assim você poderá usá-las como parte da decoração, guardando coisas para manter o seu quarto mais arrumado, ou colocando os sapatos que você mais usa nelas. Praticidade é tudo. Essa é uma caixa que eu estou fazendo para a Feira Cultural do meu colégio, depois vou usá-la para guardar coisinhas. 

     Aqueles livros de química da época do seu avô que estão entuchados no armário podem ficar bem na sua decoração. Selecione os de sua preferência e empilhe-os em algum lugar. Perto dos meus livros eu deixo cofrinhos de porco que eu tenho aqui em casa. Eles também ficam super fofos na decoração e tem uma função. Mas, por favor, não me venha com aqueles cofrinhos de plástico horríveis da 25 de março porque alguns cofrinhos nem são tão caros. 
     Se você quer dar vida ao seu quarto, aposte nas plantas, você só não pode se esquecer de cuidar delas. Escolha um vasinho que combine com o ambiente e pronto, você tem uma linda plantinha no seu quarto. Se você preferir colocar um aquário com uma iguana, um hamster, um peixe ou até uma pequena gaiola com um passarinho, você também pode. Todavia, você tem que ter a consciência de que eles são seres vivos e fazem sujeira. Eles exigem cuidados e muito amor, não são exatamente parte da decoração.
     Caso você queira inovar, você pode usar tinta de lousa em alguma das paredes ou em um pedaço dela. No site do Manual do Mundo há uma "receita" para fazer tinta magnética. Nesse caso você pode pintar um pedaço da parede e usá-lo como um quadro, pendurando imãs, fotos e rabiscando com giz, dependendo da cor da tinta. 
     Se você ama fotos, uma boa opção é apostar em porta-retratos do seu gosto. Os mais simples e fraquinhos não são caros e você pode personalizá-los com tinta, folha de café, biscuit, botões, tecidos, Con-Tact, fitas, lã ou qualquer outra coisa que você tenha ai na sua casa. Lembrando que tanto retratos de parede quanto os para colocar nos móveis podem ser personalizados e usados para embelezar o seu quarto. 

     E pessoal, tentem improvisar viu? Há um tempo atrás a porta da minha sapateira caiu e estava horrível. Solução: pus meus sapatos num baú e ganhei prateleiras novas. Deixo as caixas e os sapatos que eu mais uso para fora e ficou bonitinho.

     Espero que tenham gostado, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...