30 outubro 2014

Virando a página: brigas

     E você fica ai, com cara de triste, tomando um pote inteiro de sorvete e chorando com a cara grudada no travesseiro. Por que faz isso? Fica se doendo por quem não merece. Ao invés de amassar as más lembranças e jogá-las no rio, você joga todos os outros momentos bons que poderiam te consolar. Parece até que você quer estar assim. Fraca, gemendo pelos cantos. Isso não faz mal para quem te deixou assim, isso faz mal para você e para as pessoas que te amam e não gostam de te ver desse jeito.
    Levante desse sofá como uma vitoriosa e sacoda essa poeira. Lembra-se daqueles momentos bons que você amassou e jogou fora? Tente resgatá-los e crie muitos mais deles. Para que lembrar das coisas ruins quando há tantas coisas boas guardadas no baú?
     Analise o que te fez mal. E ai? Vale a pena? Ou é tão idiota quanto aquela pilha de panos de chão? Reconheça se você estiver errado. Ninguém é de ferro e todo mundo tem seus defeitos. Se a pessoa esfregar na cara o seu erro, e daí? Ela não é melhor que você por estar certa, afinal, ela erra em outras coisas, inclusive em ressaltar o seu erro.
     Às vezes podemos achar que estamos totalmente corretos sem termos nem uma vírgula de razão, tente analisar os pontos de vista da pessoa e os seus. Compare-os e tire novas conclusões. É assim que a vida funciona, escutamos opiniões diferentes para formar a nossa. Não adianta tapar os ouvidos e bater sempre na mesma tecla. Você não precisa aderir ao ponto de vista alheio, mas aceite. É a opinião da pessoa e talvez ela possa ter razão. Coloque-se no lugar e pense.
     Você precisa fazer as pazes? Não necessariamente! Se essa for uma briga de outras muitas, analise a situação e decida se você consegue continuar a conviver. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém. Um "bom dia", "oi" e "tchau" já está de bom tamanho, você só não pode ser mal educado. 
     A frase é "Veja se vale a pena". Quer brigar? Quer dizer o que pensa? Deseja se expressar? Precisa ter uma conversa? Para tudo, pense antes e veja se compensa. 

     E ai? Fazer as pazes merece o seu esforço? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...