29 novembro 2014

Review: "Fazendo Meu Filme 1: A estreia de Fani"

Nome: Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Número de páginas: 336
Editora: Gutenberg

     Não sei nem como começar a falar sobre esse livro. Essa é a pura verdade. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta muito de histórias de amor isoladamente, eu geralmente prefiro o romance misturado a outros tipos de história, como um complemento, um gostinho a mais e "Fazendo meu Filme" para mim não foi um desses livros. Por mais que o foco da sinopse seja o intercâmbio que Fani fará, no primeiro livro da coleção o principal foco é a relação dela e de seus amigos. Como diz o título, essa é a "Estreia de Fani" em seu filme particular. E que estreia. 
     A obra é a primeira de mais outras 3 e foi escrita pela Paula Pimenta, que eu aprendi a amar. Descobri na lapela que ela fez publicidade - como eu pretendo fazer -, mas decidiu que gostava realmente era de escrever. E eu sempre amei escrever. SEMPRE, mas enfim. A história gira em torno de Fani, que narra o livro em primeira pessoa. A vida dela já está uma bagunça e ela ainda descobre que passou em um teste e que agora irá ficar um ano em outro país fazendo o terceiro colegial e, bem, isso vira o mundo de qualquer um de ponta cabeça.
     Mesmo que esse livro seja "somente" uma introdução para os outros da série, a história dele é totalmente envolvente. Sim, agora eu encontrei a palavra certa. ENVOLVENTE. Eu comecei a ler o livro à noite - por que eu fiz isso? - e depois de chegar até a metade das maravilhosas 336 páginas escritas pela Paula Pimenta eu "resolvi" - pelos berros da minha mamãe - que eu tinha que ir dormir. Assim, eu terminei o livro enquanto ia de carro até a casa da minha Tia Ju. 
     Não consigo explicar exatamente o porquê esse livro ter me prendido tanto. Já li várias histórias com um planejamento, escrita, descrições e enredos muito melhores e mais criativos. No entanto, foi ESSE que me prendeu. Não que eu não tenha mais uma pilha de livros na minha lista de favoritos, mas esse foi diferente, talvez por ser brasileiro, talvez por ser o primeiro livro que eu leio da Paula Pimenta. Eu simplesmente não sei. 
     Sou uma pessoa muito eclética em relação a gêneros literários. O meu único critério é: se eu não conseguir ler a primeira frase e já achar chato, eu não leio mais. Então, independente do gênero que você costuma ler, leia esse livro porque ele irá te surpreender, da maneira que for.

     Fazendo meu filme, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...