02 novembro 2014

Top 10: melhores filmes de animação

     Um dos tipos de filme que eu mais gosto são os de animação. É tudo muito engraçadinho - na maioria das vezes - e colorido. Seja a animação 2D, sem profundidade, ou aquela 3D, as animações encantam qualquer criança e eu quero mostrar as minha animações favoritas desde que eu comecei a ver filmes. 

     Como sempre, começarei o top 10, pelo 10, para dar mais suspense. Então não desça essa barra lateral antes da hora, hein? E não pulem o texto e leiam só o título, viu? Deus está vendo e eu sei que vocês fazem isso quando estão com preguiça. u.u 

10º: Wall-E

     Basicamente, o filme diz "Qualquer um pode amar e qualquer um pode ser amado.". Seja um amor familiar, de casal, de amigos ou qualquer outro. Logicamente, o filme também fala da degradação ambiental, um tema muito abordado e muito discutido, mas que ninguém realmente "escuta". 
     Um bom filme, super bonitinho, mas nada demais, na minha opinião.

9º: Valente

     Céus! Quem não amou aqueles cabelos? Eles refletiam exatamente a determinação e a essência da garota. Para falar a verdade, gostei muito mais da primeira parte do filme. Quando começa aquela coisa dos ursos eu já não fiquei muito feliz. A coisa que eu mais gostei mesmo foi a personalidade da Merida - o nome da mãe dela é pior, ela tem nome de descongestionante nasal. 
     A Merida é o exemplo da liberdade que nós devemos ter em relação a nós mesmas, independente da pressão que nos é colocada e do que as pessoas querem que façamos. Ela mostra que temos que seguir as nossas vontades e sermos nós mesmas - lógico que tentando não magoar ninguém. 

8º: Meu malvado favorito

     Quem não se encantou pelo cara malvado que desistiu de tudo por 3 lindas menininhas? O filme ficou mais conhecido com o lançamento do 2 - que eu demorei muito para ver. Eu já tinha visto há tempos e tudo mais, mas foi a partir dai que começaram a surgir unhas, bichinhos de pelúcia, emoticons e fotos no facebook com o tema do filme. 
     Sinceramente, eu acho os dois filmes legais. Todavia, não acho nada muito "Oh meu Deus, quero ver esse filme mais 15 vezes!"

7º: Enrolados

     Muito coração esse filme. A famosa história da Rapunzel, com um toque a mais de magia e encanto. Sem rabanetes, sem cabelos gigantes por motivos bobos, sem um príncipe de verdade e com um corte repicado bem rebelde para fechar o filme com chave de ouro. 
     Se não tiver visto o filme não deve estar entendendo nada, kkkk. Fala um pouquinho de como o passado de uma simples criança pode afetar totalmente o futuro dela. Esse é o caso do ladrãozinho que aparece já no começo do filme.
     O filme conta como é fácil persuadir ou influenciar algumas pessoas, como a Rapunzel, que achava que o mundo lá fora era bem diferente. 
     Uma história clássica, mas que não manteve nada além do básico da história original: uma torre, uma garota, pais, um garoto, uma bruxa e uma fuga.

6º: Monstros S.A.

     Gente, a Buh é muito perfeita. Eu acho que o filme fala sobre as "lendas e dizeres" criadas pelas sociedade que acabam dominando a nossa vida e nos enchendo de medo e esteriótipos. Não podemos acreditar em tudo que as pessoas falam e nem podemos desconfiar de todo mundo, temos que manter um equilíbrio. 
     Além disso, mostra como pessoas diferentes podem ser amigas ou mesmo familiares e que devemos aceitar as diferenças de cada um. 

5º: Procurando o Nemo

     Simplesmente perfeito. O pai se arrisca a andar pelo oceano todo para encontrar o seu filho. Há algum tempo eu li uma "sinopse" alternativa do filme, criada por alguém do público, que fazia o filme parecer com um incrível filme de ação. Envolvendo sequestro - Nemo - , uma "mulher" com problemas mentais - no caso a Dorys -, um pai super protetor - pai do Nemo -, e vários perigos - águas vivas, tubarões dentre outras coisas. 
     Além de tudo, ajuda seu filho a aprender um pouco sobre o que há dentro do oceano, que é um lugar bem misterioso e às vezes me assusta. Quando eu era menor eu tinha o DVD e cheguei a decorar as frases do filme, eu as dizia antes dos personagens - olha o nível de vício da criança. "P. sherman 42 wallaby way, Sydney"

4º: A Bela e a Fera

     Sim, é da Disney, mas e dai? Apesar de eu não gostar muito da empresa por motivos meus, a história da Bela e a Fera é muito bonita. Além disso, a Bela é considerada diferente porque gosta de ler e prefere um cara com coração e não corpo.
     A música "Sentimentos" é muito linda, simplesmente isso. Além de tudo, a Bela é considerada linda, mas se você observar, ela não adota aquele padrão de beleza de hoje "cabelos loiros, lisos e longos/olhos azuis" ela tem cabelos e olhos castanhos - como muita gente - e na maior parte das cenas ela nem ao menos está com o cabelo solto, o que parece quase obrigatório hoje em dia.
     Conclusão: a Fera era feia por dentro e bonita por fora, ficou feia por fora e por dentro e depois ficou linda dos dois lados. Isso mostra que a qualquer momento podemos mudar tanto o nosso interior quanto o nosso exterior, então não devemos valorizar excessivamente o externo, uma vez que com um acidente ou algo assim tudo pode mudar. 
     A Bela é considerada linda mesmo com suas características simples e seu gostos diferenciados. Isso mostra que vários tipos de beleza e cada um enxerga o que é belo de diferentes maneiras. 

3º: Detona Ralph

     É um filme bem recente, da Disney também, mas ela é uma das maiores produtoras de animação, então...
     Achei a ideia muito criativa. O filme se passa no universo dos videogames, mais especificamente em fliperamas. Foi criado um mundo bem legal e uma função/razão a mais ou diferente para adaptadores, tomadas, bugs e foram feitas teorias do que acontece quando a tomada é desligada ou a máquina entra em conserto, entre outras coisas.
     O dilema do filme é "E se os maus quisessem ser bons?". O filme mostra que o menosprezo de determinadas pessoas pode causar efeitos bem ruins e que você deve aceitar quem você é. No caso do Ralph, ele era um vilão e estava cansado de não ter o seu trabalho reconhecido. Ok, na vida real se você for malvado, tente melhorar, ok? Você não está num videogame.
     O que eu mais gostei nesse filme é que ele mostra a autoaceitação e como é importante ter o seu trabalho e esforço reconhecidos.

2º: Como treinar o seu dragão

     Gente, vocês podem achar que na história não há nada demais e blá blá blá. Primeiramente, a trilha sonora dele é simplesmente maravilhosa, se assistir a esse filme, preste atenção na música de fundo. Outra coisa pela qual eu me apaixonei no filme foi o Banguela e o Soluço - nomes estranhos detectados com sucesso. Bem, o Soluço é totalmente diferente das pessoas na aldeia dele e ele se aproveita dessa diferença. Então, não esconda as suas diferenças, deixe-as transparecerem, porque será melhor. É basicamente essa a mensagem que eu captei. 
     Além disso, aquele dragão é a coisa mais linda :3
     
1º: A origem dos guardiões

     Filme muito lindo e simbólico. Jack Frost é invisível para todos, literalmente, todavia, há várias pessoas que se sentem como ele. Muita gente acha que não há ninguém que se importe com eles e se acha invisível perante a sociedade. Além de tudo, fala sobre encontrar o seu Eu, o que você é bem lá fundo, sua essência. 
     Acho a história do Jack muito bonitinha e mostra que as coisas boas vencem, mesmo que pareçam não ter chances. Eu acho bom dar esse tipo de esperanças para os pequenos de hoje. Esperança é sempre bom e quando ela morre, você morre junto. Ninguém vive sem nada de esperança. 

     Enfim, eu gosto de mensagens relacionadas à autoaceitação, amor próprio, não julgar pelas aparências, não tentar ser quem você não é, entre outros, pois eu acho que a sociedade de hoje realmente PRECISA dessas mensagens. Depois de mostrar um filme aos seus filhos perguntem o que eles aprenderam com as histórias. Não adianta nada uma moral linda sem alguém para analisá-la. 
     Lembrando que esse é o Top 10 ANIMAÇÃO. Em breve, eu acho que farei um de filmes normais. 
    
     E aí? Qual seria o seu Top 10?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...